Publicada originalmente a 12/12/07 - antes da palhaçada
Até me admira isto ter aparecido no DN:
Independência do Kosovo é “precipitada e artificial”
“Uma das coisas que me fazem espécie aqui nos Balcãs é haver bons de um lado e os sérvios são sempre os maus. (…) Infelizmente, ao longo deste processo, nunca houve uma atitude coerente da comunidade internacional”.
Palavras do major-general Raúl Cunha (chefe da componente militar da UNMIK –a missão das Nações Unidas no Kosovo– e mais alta patente militar dentro da ONU, no Kosovo), que afirma que, no momento em que alguém tenta dizer “sou imparcial, tanto vejo bons e maus de um lado e do outro, imediatamente é acusado de ser pró-sérvio. Isto tudo porque adoptámos aquele estilo fácil de Hollywood”.
Pois, o general Cunha é optimista. Eu nos Balcäs só vejo fascistas, seja de que lado for. Por isso sou imparcial, sem ser pró-ninguém, que aquilo é uma cambada de energúmenos. A UE vai-se meter em mais uma alhada, e gostava de saber porque é que a Espanha está täo apoiante do circo. Porque a diferença entre a Jugoslávia e a Espanha é muito pouca. As duas têm etnias diversas, a Espanha ainda mais, porque Croácia e Sérvia säo as duas faces de uma mesma moeda, enquanto Catalunha e Castela säo bem mais diferentes–só para exemplificar os casos mais proeminentes.
Eu sou pela uniäo, logo estive desde o início contra a dissoluçäo da Jugoslávia em 6 estados-peido, perdäo, anedota, assim como estaria contra a dissoluçäo da Espanha, ou Alemanha.
Mas e porque se quer “dar a filiaçäo na UE à Sérvia em troca de aceitar a independência kosovar”? Näo querem o Kosovo na UE, é isso? Estranho, após gastarem, por exemplo, 1.000 milhöes de euros em 10 anos para construir insfraestrutura de electricidade, e eles continuam sem luz… para quem foi o MEU dinheiro dos impostos???
Sem comentários:
Enviar um comentário